A grade curricular tradicional que é seguida nas escolas contém apenas os conteúdos básicos, ou seja, os ensinamentos que serão necessários para os anos seguintes de estudo. No entanto, com a grande evolução dessa nova geração, esses conhecimentos acabam não sendo suficientes para suprir todas as necessidades dos pequenos. E é aí que entram as atividades extracurriculares, que têm um papel fundamental e chegam para contribuir significativamente no desenvolvimento das crianças, auxiliando até mesmo no processo de aprendizagem dentro da escola. As atividades extracurriculares são aquelas feitas fora da sala de aula. Essas atividades podem ser bastante variadas, por exemplo: natação, musicalização, ballet, judô, entre outras tantas.
A principal função é incentivar e estimular as crianças a praticar esportes, dançar, se movimentar para melhorar a qualidade de vida. A disciplina ajuda a desenvolver habilidades cognitivas e comportamentais. Através das atividades físicas, auxilia no combate a doenças ligadas ao sedentarismo, além de fortalecer músculos e articulações.
Atualmente, a competitividade do mercado de trabalho tem elevado o grau de qualificação necessário para se destacar profissionalmente. O inglês infantil também incentiva o desenvolvimento cognitivo dos pequenos. A comunicação em diferentes idiomas estimula o raciocínio e as funções cognitivas. Além disso, é perceptível melhorias no aproveitamento em outras disciplinas. Estudando desde cedo, é mais fácil do cérebro assimilar as particularidades da língua, o que melhora a fluência no idioma.
Sabendo da importância da educação musical para a concentração e o raciocínio, oferecemos aula de música onde os ritmos são apresentados através de brincadeiras e jogos musicais.
Com a orientação da Nutricionista, a criança experimenta sabores e texturas, e se surpreendem com as descobertas ao prepararem receitas saudáveis Durante as aulas de culinária, a criança tem contato com os ingredientes - sentir, tocar - adquirir noção de quantidade e medidas, aprender sobre outras culturas e alimentação saudável.
O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.
É uma arte marcial praticada como esporte, com o objetivo de desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Imprimem valores importantes como o companheirismo e o respeito pelos demais.
São inúmeros os benefícios que a natação proporciona as crianças. Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranqüiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.